O Exame Laboratório possui uma política de qualidade formada por um de seus diretores MBA em gestão. Periodicamente cada etapa do processo, desde o atendimento e coleta até a realização dos exames nos equipamentos e entrega dos laudos é avaliada criteriosamente.
As avaliações são documentadas e encaminhadas para reforço nos treinamentos periódicos, ou para providenciar as devidas correções em metodologias e equipamentos.
Para garantir a exatidão nos resultados dos exames, além do controle de qualidade interno, o Exame Laboratório participa também de controles externos, estando desde 1990 com conceito de EXCELENTE nas avaliações periódicas realizadas pelo PNCQ.
Objetivos da Política da Qualidade:
- Oferecer unidades de atendimento padronizadas e devidamente equipadas com equipamentos de informática e mobiliário e estrutura de atendimento;
- Realizar o maior número de ensaios em sua unidade técnica, diminuindo a terceirização e consequentemente atrasos;
- Buscar a satisfação total do cliente, atendendo e superando suas necessidades e expectativas;
- Capacitar os profissionais nas ferramentas necessárias para que possam contribuir no esforço de aprimoramento da qualidade;
- Assegurar a melhoria continua do Sistema de Gestão de Qualidade;